sábado, 26 de dezembro de 2009

O Retiro de Natal por Francico Rasquilha!



Meus caros amigos, aqui estou eu escrever o resumo do nosso magnifico retiro de natal porque o educa me pediu.
Na minha opnião o retiro foi fantástico, divertido, fenomenal e único e tenho a certez que também foi para voces.Ao longo do retiro fizemos todos juntos uma caminhada que nos aproximou de Jesus e que nos abriu as portas do coração para O recebermos e para recebermos quem estiver disposto a entrar.No retiro falamos de São José, de Maria e do Menino Jesus,três figuras fundamentais do Natal e para o Natal, falamos também da suas importantissimas capacidades que foram fundamentais. No retiro preparamo-nos para um Natal feliz, alegre, em família e principalmente para um Natal com sentido.Também queria dizer que adorei a nossa caminhada em Lisboa, porque foi importantissima devido ao facto de termos mostrado ao "mundo" que nao temos medo de admitir que somos católicos.
Para as pessoas que não são católicas o Natal é basicamente um pretexto para receber presentes, mas para nós que somos católicos o Natal é muito mais que isso, é receber Jesus no nosso coração, é estar em familia e estarmos todos unidos. Queria finalizar dizendo para não se esquecerem que o Natal não é dia 24/25 de Dezembro, o Natal é quando nos quizermos e estivermos preparados para ele!

Um grande abraço e um grande beijinho

Kiko Rasquilha

1 comentário: