domingo, 3 de janeiro de 2010

A pedido de Bento Manuel...



Partilho com voces as oraçoes que a minha avo me ensinou em pequenino...

Pai Nosso Pequenino
Quando Deus era menino
Tinha a chave do paraíso
Quem lhe a deu, quem lhe a daria?
Foi S. Pedro ou Sta. Maria
Cruz em monte, cruz em fonte
Que o demonio nunca me encontre
Nem de noite, nem de dia,
Nem há hora do meio dia
Já os galos catam
Já os anjos se levantam
Já o Senhor subio à cruz
Para nos remir e salvar
Para sempre Amen Jesus

Salvé Rainha Pequenina
Rosa Divina
Cravo de amor
Mãe de nosso Senhor
Dai-nos luz e entendimento
Para que saibamos agradecer
Ao Santissimo sacramento
Amen


(e à noite)


Com Deus me deito,
Com Deus me levanto,
Na graça de Deus
Do Divino Espírito Santo

Santa Helena toca a missa
Os anjinhos a ouvir
Bendita seja a hora
Que eu me deixe dormir

Abraços
Bento

1 comentário: