domingo, 2 de dezembro de 2012

O Sairef Valada quer consolar a Mãe do Céu

De facto Deus concedeu-nos, a nós Sairef Valada, a graça especial de sermos membros de um grupo católico que vê em Maria Santíssima um modelo, uma escola de virtudes e um auxilio seguro para chegar a Jesus, o único caminho para o Pai.
Tentando imitar Nossa Senhora estamos a agradar a Deus, e escutando os seus conselhos maternais somos iluminados acerca da vontade de Deus para as nossa vidas.
É por esta razão que o Sairef Valada tem tanto zelo pelo pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia, no dia 10 de Dezembro de 1925 em Pontevedra, pedindo-lhe que se estabelecesse a devoção dos cinco primeiros sábados.
Nossa Senhora pediu a Lúcia:
“Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no primeiro sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem o terço e me fizerem companhia durante quinze minutos…”
É de salientar que o único fim desta devoção tão urgente é o de desagravar o Coração Imaculado de Maria que a todos os momentos é ofendido pelos pecados de muitos homens. Cumprindo-a estamos a contribuir directamente para consolar o Coração Imaculado de Maria, que acção tão sublime poder, cá na terra, consolar a nossa Mãe do céu.
Este é, certamente, um meio privilegiado de trazer alegria aos Corações de Jesus e Maria. Que Deus nos abençoe e nos conceda a consciência da importância deste pedido tão recente da nossa Mãe do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário