terça-feira, 6 de março de 2012

Testemunho do Sebastião


Olá a todos!

Como já me conhecem, sou o Sebastião e já fiz três peregrinações a pé de Valada a Fátima, como é habitual todos os anos por volta desta altura.

Bem, vou começar por dizer o verdadeiro significado desta peregrinação a Fátima: rezar com Deus e estarmos mais perto de acreditar n´Ele (Cristo). A peregrinação é um local para nos divertimos, cantarmos, rezarmos, dar testemunhos da nossa vida como cristão, não tendo medo de o dizer pois estamos todos em comunidade com Cristo e ninguém nos julga! Podemos estar em família reunidos a rezar o terço! Ter oportunidades para nos confessarmos e ao mesmo tempo fazer também alguns novos amigos. Em suma, a peregrinação é um espaço onde estamos com o coração completamente aberto para as pessoas, pois em certos pontos da caminhada, reunimo-nos em dois para rezarmos o terço e refletirmos sobre assuntos cristãos.

A minha experiência como peregrino iniciou-se no ano de 2009 logo após a realização do meu primeiro campo de Sairef realizado em Julho de 2008! Logo na primeira peregrinação senti-me como nunca me senti em toda a minha vida. Aquilo foi uma espécie de grande mudança no que diz respeito à minha vida como Cristão. As primeiras peregrinações para mim foram muito “dolorosas” no que respeita à condição física pois não estava habituado a tal andamento! Mas depois as coisas correram melhores e as últimas duas já foram bastante boas!

Eu pessoalmente gosto muito das peregrinações também porque nós os rapazes sabemos sempre ter os nossos momentos de diversão à noite, e também porque além disso numa das etapas que é em Covão do Coelho, vamos a casa de umas pessoas e gostamos muito pois falamos com elas e elas são muito simpáticas!

VENHAM DIVERTIR-SE, DE ESPÍRITO ABERTO, ESQUEÇAM-SE DAS COISAs MUNDANAS, CONCENTREM-SE SÓ E SOMENTE NA PEREGRINAÇÃO QUE É UM ESPECTÁCULO!

É o meu conselho, beijinhos e vemo-nos no próximo dia 29 de Março! Ate lá estudar para a escolaaa!!

Sebastião Ortigão Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário