quarta-feira, 18 de novembro de 2009

cantinho dos pedidos

olá malta. tive uma ideia que achei que era giro pôr aqui. quando aconteceu aquele problema com o meu irmão Duarte tive uma luz sobre o que era a oração e sobre o poder que ela tem sobre toda a nossa vida, e principalmente na dos outros. passo a explicar, quando o meu o meu irmão ficou bom ouvi uma leitura na missa que me chamou a atenção (sim, ás vezes é giro ouvir o que Jesus disse e prestar atenção ás leituras). eu não me lembro exactamente do que dizia mas sei que era mais ou menos assim. jesus dizia que o que importa não são as lágrimas dos conhecidos da pessoa por quem se reza, por que essas toda gente as chora. A oração mais forte que existe é aquela de quem reza pela fé e pelo bem estar de um desconhecido. isto foi o que eu consegui perceber. sei que quando o meu irmão ficou bom havia gente a rezar por ele nos quatro cantos do mundo, e agora vejo a força que isso teve.
isto tudo a propósito de: a minha ideia consiste em que cada um de nós possa pôr aqui no blog (nos comentários deste post) as intenções que tem ou que sabe que alguem tem e que, ISTO É IMPORTANTISSIMO, sejam mesmo importantes. peço-vos que não tornem isto banal, porque se for bem feito podemos mudar imensa coisa.
ex:eu estou a rezar o terço e ofereço esse terço por todas as intenções do "cantinho dos pedidos".
é uma maneira de rezarmos todos juntos. e podem pôr em anónimo, assim até que tem vergonha pode dizer o que não diz á frente dos outros.

beijinhos e abraços
Francisco Saraiva

12 comentários:

  1. eu vou rezar um terço e queria pedir pelos meus avós. maria margalho

    ResponderEliminar
  2. queria pedir pelo papo seco que vai ser operado amanha

    ResponderEliminar
  3. por uma tia da Rita Ravara

    ResponderEliminar
  4. eu queria pedir pela alma do meu primo Nuno, e pela saude de todos que precisam... Maria Bastos

    ResponderEliminar
  5. queria pedir pela mâe do gonçalo. que olhe por nós para um dia chegarmos a onde ela conseguiu chegar. francisco saraiva

    ResponderEliminar
  6. eu queria pedir uma tia minha que esta com um cancro e que esta cada vez pior. Carlota Pacheco

    ResponderEliminar
  7. por quem passa o natal sozinho. francisco saraiva

    ResponderEliminar
  8. por todos os nossos "nãos", para que um dia sejam "sins". francisco saraiva

    ResponderEliminar
  9. pela minha avó, para que tenha força para viver. pipa

    ResponderEliminar
  10. por todas as amizades, que continuem a crescer mesmo a longas distancias e para que nenhum de nos se deixe levar pelas coisas mesquinhas que nao contam para nada e que se entreguem aos vossos AMIGOS!(principalmente todas as amizades em Cristo)

    ResponderEliminar
  11. pelo pai de uma grande amiga minha que esta em coma. para que acorde e volte para a sua familia o mais rapido possivel.

    ResponderEliminar
  12. pelo meu tio que esta pior do cancro, e pelos meus primos que tenham força. teresinha bn

    ResponderEliminar