quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para quem recebe a Imagem

Fica Aqui o esquema de oração diário para quem receber o Imagem..

1º Oração ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor
V. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruís os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que saibamos apreciar rectamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e possamos gozar sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.Amém.

2º 3 Avé-Marias ( ou terço)

3º Consagração

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.

4º Evocação

Minha Mãe, peço-te que abençoes e protejas todos os que moramos nesta casa. Pare que sejamos dignos de alcançar as promessas de Teu filho Jesus. Ámen

3 comentários:

  1. olá malta, só para avisar que o terço na rotunda do bairro do rosario em cascais se tem vindo a realizar pelo menos uma vez por semana. para o futuro vamos até poder contar com a presença de tios pois, ao que consegui entender, a mãe do Vasco Felix ouviu e gostou da ideia e falou com outras pessoas que tambem gostaram. digo isto porque a partir de uma data muito proxima o terço vai ficar marcado para um dia fixo todas as semanas. grande Educa, se não te importares era bom usarmos o blog para informar as pessoas de qualquer medida que tomemos em relação ao terço.

    abraços e beijinhos
    Francisco Saraiva

    ResponderEliminar
  2. boa!
    Claro q sim!liga-me que eu dou-te a pass para os post que quizerem!~
    educa

    ResponderEliminar
  3. Malta a nossa senhora ainda anda por Santarém...
    Amanha (02 de Dezembro) sai de casa da Maria do Carmo Infante e vem para minha, Catarina Infante (até que acabe de rodar os primos ainda demora um tempinho). Vai cá estar em casa mas é como se estivesse no Sairef, naquelas noites de terço em que apesar de estarmos todos mortos continuavamos a ir. Vou ser so eu ao pe dela mas é como estivessemos todos, porque não vou esquecer de ninguem enquanto estiver a fazer a oração diaria. Um grande beijinho para todos
    JA TENHO SAUDES MALTA!!

    ResponderEliminar